top of page
Buscar

Balneário Piçarras avança na certificação do Bandeira Azul e pode ter 85% da praia reconhecida


Proposta de ampliação da certificação será enviada ao júri internacional; município já garantiu a 7ª certificação consecutiva para a temporada 2024/25.


O júri nacional do Programa Bandeira Azul aprovou nesta segunda-feira, 13, a ampliação da certificação da praia de Balneário Piçarras, que agora poderá abranger 85,07% da extensão total. A proposta será encaminhada ao júri internacional e, se aprovada, Balneário Piçarras contará com três trechos certificados.


De acordo com Elton Teixeira, presidente do Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras, essa expansão consolida ainda mais o município como um dos principais destinos turísticos do norte catarinense. "Já iniciamos a contratação de empresas que atuarão durante o período em que a bandeira permanecerá hasteada em Balneário Piçarras", comentou.


A proposta abrange o trecho entre o Molhe Central (descida da Avenida Getúlio Vargas) e a descida da Rua Alexandre Guilherme Figueredo, com 1 km de extensão. Com isso, a praia contará com 5,7 km certificados, restando apenas 1 km no sentido da Barra Sul para completar a certificação de toda a praia.


A 7ª certificação consecutiva do município já está garantida para a temporada 2024/25, incluindo a renovação dos dois trechos anteriores: entre o Molhe Central e a descida da Rua Canto do Sol (3,2 km) e entre a descida da Rua Canto do Sol e a descida da Rua João Reis de Góes (1,2 km), certificada na temporada passada.


"Estamos cumprindo rigorosamente os critérios para manter a praia própria para banho, realizar a manutenção dos banheiros nas áreas certificadas e promover atividades de educação ambiental", destacou Elton.

Comentários


bottom of page