![](https://static.wixstatic.com/media/e7f714_645cf5c713584e82acb33222ca76e07b~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_520,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/e7f714_645cf5c713584e82acb33222ca76e07b~mv2.jpeg)
O que de fato aconteceu ainda é um mistério, porém, na madrugada dessa terça-feira, 15, segundo o 12º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, o vigilante de uma uma marina localizada na Barra Sul em Balneário Camboriú, litoral do Estado, se surpreendeu ao localizar, dentro do rio Camboriú, um veículo submerso.
Logo em seguida, suspeitando que dentro pudesse haver um corpo, o vigilante entrou em contato com a Polícia Militar, que de imediato também acionou as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de BC.
Ainda conforme a equipe de Comunicação do 12º BPM, paralelo ao trabalho dos mergulhadores, as equipes deram início à análise das imagens do sistema de segurança presente na região, quando então, verificaram que o automóvel Mercedes Benz, conduzido por um homem ainda desconhecido, entrou na água no dia 09 de outubro, minutos antes das 22h.
Ainda não se sabe o motivo, se a vítima sofreu um mal súbito ou cometeu suicídio, apenas que o veículo em velocidade condizente com a via, seguiu normalmente rumo a marina, fez a curva sem bater em nenhuma das proteções laterais e seguiu rumo ao rio.
O carro permaneceu boiando por vários minutos, ainda com as luzes ligadas, sem qualquer sinal de pedido de socorro por parte da vítima.
RESGATE - Assim que os mergulhadores chegaram ao local, submergiram por cerca de três metros quando foi possível confirmar que dentro do veículo havia o corpo de uma vítima, aparentemente de um homem adulto.
Para o trabalho de resgate, o carro precisou ser reflutuado com o auxílio de tambores e, com o apoio de uma embarcação particular, transportado até a rampa de acesso das embarcações, onde um guincho realizou a retirada completa.
Equipes da Polícia Científica também foram acionadas para fazer perícia no veículo. Equipes do 12º BPM não divulgaram se existe até então, o comunicado de pessoa desaparecida neste período. Investigações que possam levar à identidade da vítima e as causas que levaram à morte, estão a cargo da Polícia Civil.
Comments