top of page
Buscar

Casa de Palmitos inaugura hoje, 06 na véspera do aniversário de 62 anos de Barra Velha


Acontece nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro em Barra Velha: a inauguração do Centro Cultural Casa de Palmito, que será aberto à comunidade local na véspera do aniversário da cidade, na Praça Lauro Carneiro Loyola, ação que envolve a empresa Barra Sete, que reconstruiu o imóvel, em conjunto com o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Compac), Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (Fumtec) e demais setores municipais.


A Casa de Palmito é o primeiro grande imóvel de veraneio construído em Barra Velha, a partir dos anos 40. Reinou absoluta no Costão dos Náufragos por mais de sete décadas, e foi construída por Walter Becker, o paranaense que também doou a primeira estátua de Cristo para o alto do morro.


No dia 6, durante a inauguração, abrirá exposição fixa sobre a história do imóvel, e no decorrer do ano, vão ocorrer mostras de artistas da cidade, os quais devem procurar o Compac para as propostas de projeto. A partir de agora, o auditório será aberto à comunidade, sob agendamento. Durante a inauguração, o nome de Walter (Wald) Becker, construtor do imóvel, será reverenciado, e a companheira, dona Erna Bisewski, receberá o nome do auditório.


Também na inauguração, haverá a exposição de trabalhos de alunos do professor Juliano Bernardes, da Escola Básica Municipal Professora Antônia Gasino de Freitas, sobre a história da casa – evento que marca também os 50 anos da “Gasino”.

Comments


bottom of page