top of page
Buscar

Mais de 6,9 mil atendimentos no PA 24h de Barra Velha em dezembro refletem acesso à saúde


Secretaria de Saúde destaca demanda expressiva e reforça importância da busca por atendimento prioritário no Pronto Atendimento em casos de urgência.


A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Barra Velha divulgou que mais de 6,9 mil pessoas foram atendidas no Pronto Atendimento (P.A. 24h), conforme dados fornecidos pela administração do serviço, indicando uma demanda significativa na busca por cuidados médicos.


De acordo com o protocolo Manchester, utilizado para classificação e triagem de pacientes conforme a urgência do atendimento, os números se distribuíram da seguinte forma: Preto: 5, Vermelho: 21, Laranja: 1.085, Amarelo: 2.172, Verde: 3.052, e Azul: 607. Além disso, houve 252 desistências, totalizando 6.942 atendimentos.


O responsável técnico da unidade de saúde, Sérgio Bonassa, enfatiza a prontidão da equipe para atender à comunidade. "Estou orgulhoso da nossa equipe no Pronto Atendimento de Barra Velha! Com mais de 6,9 mil atendimentos, reafirmamos nosso compromisso com a saúde da comunidade. Estamos prontos para atender cada necessidade com dedicação e eficiência", destaca Bonassa.


O secretário Municipal de Saúde, Rogério Pinheiro, destaca que esse volume de atendimentos reflete a confiança da população no Pronto Atendimento. Ele ressalta a importância de, com a retomada dos atendimentos nas unidades básicas de saúde, a população buscar o P.A. apenas em casos de urgência e emergência. "Busque o médico do seu postinho de saúde e vá até o P.A. somente em casos de urgência", orienta o secretário.

Comments


bottom of page