top of page
Buscar

Policlínica de Barra Velha anuncia novas ações da campanha Novembro Azul


A escolha dos pacientes beneficiados com a ação é feita de acordo com a ordem da fila que já está no sistema


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Barra Velha por meio da Policlínica anuncia novas ações da campanha Novembro Azul.


O cuidado com a saúde do homem é destaque neste mês com a campanha Novembro Azul. Por isso, a Policlínica de Barra Velha anuncia nesta sexta-feira, 08, os serviços oferecidos durante o período. Nos dias 12, 22 e 26 o setor atende ao público masculino em expediente estendido, das 17h às 20h, com a oferta de eletrocardiogramas, e ultrassonografias (USG), de próstata por via abdominal e USG de vias urinárias. No sábado, 23/11, das 8h às 12h e das 13h às 17h, acontece o mutirão, feito para ofertar estes mesmos exames. Os atendimentos são direcionados para pacientes que já estão na fila de espera dos procedimentos e buscam beneficiar quase 70 pessoas.


A secretária de saúde Lilian Ramos Gervasi fala da relevância de ações como esta: “Estamos unindo esforços para evitar que nossos homens adoeçam, ou que tenham casos mais graves de doenças como o câncer de próstata. A gente pede que os pacientes agendados compareçam, e quem não puder que avise com antecedência, para dar a chance de ser atendido para outra pessoa”, destaca Lilian.


O contato de agendamento dos exames é feito por meio de mensagens de texto no whatsapp. A Policlínica está localizada na Avenida Santa Catarina, nº 1.300, no bairro Centro de Barra Velha. A escolha dos pacientes beneficiados com a ação é feita de acordo com a ordem da fila que já está no sistema. Para isso, a secretaria reforça a importância de que todo cidadão mantenha seus dados atualizados.


A enfermeira responsável pela Policlínica, Ariadne Nascimento, explica como o exame podem ajudar na detecção dos casos de câncer de próstata: “O ultrassom de próstata auxilia no diagnóstico precoce e isso aumenta a chance de um tratamento eficaz com o restabelecimento total da saúde do paciente”, completa Ariadne.

Comments


bottom of page