Solidariedade flui nas veias de Barra Velha, com mais de 35 doadores participando do projeto Coleta Externa do Hemosc de Joinville.
Nesta manhã de quinta-feira, 21, a cidade de Barra Velha testemunhou um ato de solidariedade e generosidade, com mais de 35 pessoas comparecendo para doar sangue em uma ação conjunta entre a Prefeitura de Barra Velha e o Hemosc de Joinville. O projeto Coleta Externa, uma unidade móvel do Hemosc, chegou à cidade para atender doadores de sangue e realizar coletas para o cadastro nacional de doadores de medula óssea.
A iniciativa foi um sucesso, com a equipe do Hemosc de Joinville atendendo aos agendamentos previamente realizados no mês de agosto. O secretário Municipal de Saúde, Rogério Pinheiro, expressou sua satisfação com o resultado, afirmando: "Superou a nossa expectativa. A solidariedade da comunidade de Barra Velha é admirável."
A coordenadora das agentes de Saúde, Celisa Vetorassi, ressaltou que a intenção é agendar novas oportunidades para que a unidade móvel do Hemosc esteja novamente em Barra Velha. Ela agradeceu a todos os doadores que contribuíram para salvar vidas e destacou a importância de ações como essa para suprir as demandas de sangue e medula óssea que beneficiam pacientes em todo o país. “Hoje foi um marco para Barra Velha. A doação de sangue é um gesto nobre que pode salvar vidas, e a parceria entre a Prefeitura de Barra Velha e o Hemosc demonstra o comprometimento com a saúde e o bem-estar da nossa comunidade”, disse Celisa.
Commentaires