top of page
Buscar

Prefeitura de Barra Velha obtém licença ambiental para extração de macadame



Área cedida pela Mineração Blumenauense permitirá a obtenção de recursos para melhorias nas estradas e ruas do município.


A Prefeitura de Barra Velha alcançou um marco significativo ao conseguir a licença ambiental para a extração de materiais essenciais em obras públicas municipais. A área em questão, localizada na Rua Anastácio João Pereira, na Estrada Geral do bairro Medeiros, agora está autorizada a fornecer lavra de argila e quartzito, saibro, macadame e pedras, que serão utilizados tanto nas estradas quanto nas ruas não pavimentadas do município.


A autorização para a extração foi possível graças à parceria estabelecida com a empresa Mineração Blumenauense, que cedeu parte do título minerário à Prefeitura por meio de documento de cessão onerosa, visando fins sociais. Essa cessão permitirá que o município possa explorar a extração dos materiais de forma responsável, em prol do bem-estar da comunidade.

O presidente da Fundação do Meio Ambiente, Fundema, Giovanni Tomazelli, ressaltou a importância dessa conquista após muitos anos de esforços e negociações. Agora, com a licença ambiental, a Prefeitura estará apta a utilizar os recursos extraídos para aprimorar as condições das estradas e ruas, proporcionando maior segurança e conforto aos munícipes.


A disponibilidade desses materiais será um importante recurso para a Secretaria de Obras de Barra Velha, permitindo a realização de melhorias necessárias nas vias públicas do município. “A conservação adequada das estradas e ruas é fundamental para facilitar o trânsito e a mobilidade urbana, além de contribuir para a qualidade de vida dos moradores de Barra Velha”, explicou o prefeito de Barra Velha, Douglas da Costa.




Comments


bottom of page