![](https://static.wixstatic.com/media/e7f714_c8e1d8da2ab347ffa25cce4b9e2e6117~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_735,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/e7f714_c8e1d8da2ab347ffa25cce4b9e2e6117~mv2.jpeg)
Maicon da Costa pede impugnação de coligação do Republicanos com o PL, alegando que a mudança de posicionamento de última hora foi motivo dos questionamentos sobre decisão partidária.
O pré-candidato do Republicanos de Penha, Maicon da Costa, entrou com um pedido de impugnação da coligação de seu partido com o PL, que tem como pré-candidato Luiz Américo. A medida foi tomada após uma mudança de direção partidária que, segundo Maicon, não condiz com o acordo previamente estabelecido entre os pré-candidatos.
De acordo com Maicon, havia um consenso entre os pré-candidatos do Republicanos para apoiar o pré-candidato do MDB, partido que lançou Maria Juraci como pré-candidata na segunda-feira, dia 5. No entanto, uma intervenção que destituiu a presidente Thyrciane Santana e nomeou João Plácido Júnior como novo presidente do partido resultou no apoio ao candidato do PL, Luiz Américo.
Com o pedido de impugnação, a homologação da convenção do Republicanos que formalizaria o apoio ao PL está suspensa por 48 horas. “Vou apresentar a justificativa que não concordo com a coligação e que todos os pré-candidatos iriam apoiar o MDB e porque mudaram de última hora”, declarou Maicon.
João Plácido, atual presidente da Comissão Provisória do Republicanos, não respondeu aos questionamentos enviados via WhatsApp. Diante da solicitação, a situação permanece incerta enquanto aguarda-se a resolução do pedido de impugnação pela Justiça Eleitoral.
Commentaires