Além da proposta educacional, a Pró Rim também planeja instalar um setor de diálise em Barra Velha, visando atender a demanda local que atualmente é encaminhada para Joinville.
Nesta tarde de segunda-feira, 22, representantes da Pró Rim Educação expressaram o interesse em estabelecer uma parceria com a prefeitura de Barra Velha para a implantação de uma escola técnica no município. Guilherme A. Maggi, diretor da Pró Rim Educação, Lindamir P. Arbigaus, coordenadora pedagógica, e Silvio Tolomeotti, responsável técnico, reuniram-se com o prefeito Douglas da Costa, o secretário Municipal de Saúde, Rogério Pinheiro, e a secretária Municipal de Educação, Nilcéia Tomaz.
Durante o encontro, a equipe da Pró Rim apresentou um projeto abrangente, propondo a oferta inicial de cursos técnicos em áreas como Enfermagem. Posteriormente, conforme a disponibilidade de espaço, a escola poderá oferecer cursos técnicos em Necrópsia, Estética, Massoterapia e Nutrição e Dietética, todos devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Essas áreas são conhecidas por proporcionar formação rápida e possuem alta demanda no mercado de trabalho.
Além da proposta educacional, a Pró Rim também planeja instalar um setor de diálise em Barra Velha, visando atender a demanda local que atualmente é encaminhada para Joinville, envolvendo cerca de 200 pessoas em média.
O prefeito Douglas da Costa, o secretário Municipal de Saúde e a secretária Municipal de Educação demonstraram interesse e apreciação pelo projeto apresentado. “Estamos entusiasmados com a possibilidade de oferecer cursos reconhecidos pelo MEC e, ainda, trazer um setor de diálise para nossa Barra Velha”, disse o prefeito Douglas da Costa.
Comments