top of page
Buscar

Rodrigo Medeiros impulsiona a saúde em Balneário Piçarras com novos programas e projetos


À frente da Secretaria de Saúde há três meses, Rodrigo implantou a equipe E-Multi, reestruturou a reabilitação domiciliar, recriou programas para atender pescadores e trabalhadores da Secretaria de Obras, além de implementar a entrega de fraldas em casa e o programa de atendimento pediátrico na UPA 24h.


O secretário de Saúde de Balneário Piçarras, Rodrigo Medeiros tem promovido uma série de mudanças significativas no sistema de saúde pública do município desde que assumiu o cargo há pouco mais de três meses. Com o aval do prefeito Thiago Baltt, Rodrigo tem implementado diversos projetos inovadores com foco em promoção e prevenção.


Ele destacou a criação da equipe E-Multi, composta por psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, naturologista, terapeuta ocupacional e assistente social, que atua na atenção primária. “A equipe oferece serviços especializados e utiliza tecnologias leves para o primeiro atendimento, colaborando também com a Estratégia Saúde da Família (ESF) para uma abordagem integrada”, explicou Medeiros.


Rodrigo também ressaltou a reestruturação da equipe de Reabilitação Domiciliar, que agora conta com uma carga horária ampliada, aumentando a oferta de serviços e garantindo um cuidado contínuo para pacientes em suas residências. “Criamos o Ambulatório de Feridas para oferecer tratamento especializado e personalizado, com a opção de atendimento domiciliar quando necessário”, afirmou.



Entre outras iniciativas, o Secretário lançou o programa Saúde do Pescador para garantir acesso adequado aos serviços de saúde para pescadores e o programa Saúde na Secretaria de Obras, que oferece consultas médicas e odontológicas para trabalhadores da secretaria.


Também implantou o atendimento pediátrico na Unidade de Pronto Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. “O atendimento pediátrico inclui triagem para classificação de risco: emergências graves exigem atendimento imediato, casos de muita urgência apresentam risco significativo e os casos urgentes têm gravidade moderada. Consultas eletivas e acompanhamento de casos crônicos continuam nas UBSs e são encaminhados para a Policlínica”, explicou Rodrigo Medeiros.

Comments


bottom of page