top of page
Buscar

Sandra Colaço sugere educação em tempo integral com ensino profissionalizante em Balneário Piçarras


Candidata à vereadora pelo Republicanos destaca a importância de capacitar os jovens para o mercado de trabalho enquanto apoia as famílias trabalhadoras.


A candidata à vereadora em Balneário Piçarras, Sandra Colaço, (Republicanos) apresenta sugestão que visa transformar a educação no município por meio da implantação do ensino em tempo integral nas escolas, aliado à oferta de cursos profissionalizantes. Para Sandra, essa iniciativa beneficiaria tanto os alunos quanto as famílias, ao proporcionar uma formação mais completa e preparar os jovens para o mercado de trabalho.


“Os pais precisam que o município ofereça um atendimento educacional que vá além do ensino básico, especialmente para aqueles que trabalham e precisam de um local seguro onde seus filhos possam aprender e se desenvolver. A educação em tempo integral, com a inclusão do ensino profissionalizante, seria uma maneira eficaz de ampliar o conhecimento dos estudantes e ainda capacitá-los profissionalmente”, afirmou Sandra.


A candidata destaca que o tempo extra na escola poderia ser aproveitado para a formação em diversas áreas, preparando os jovens para ingressar no mercado de trabalho com mais qualificação. “Aproveitar o tempo escolar para oferecer capacitação profissional é uma forma de preparar nossos jovens para o futuro, dando a eles mais oportunidades e condições de competir no mercado de trabalho”, explicou.


Com mais de 30 anos de experiência na área educacional, Sandra Colaço, que é graduada em Pedagogia, está determinada a ser a voz da educação na política de Balneário Piçarras. Ela se lança como candidata à Câmara Municipal com o firme propósito de representar e defender os interesses da educação na cidade.


“Minha trajetória na educação me qualificou não apenas como educadora, mas também como defensora apaixonada dos direitos das crianças e adolescentes. Acredito que a educação é a base para um futuro mais justo e igualitário, e essa crença é o que me motiva a entrar na política”, afirmou Sandra, que atuou por três décadas como professora na rede pública municipal de Ensino de Curitiba.

Comments


bottom of page