Senna Tower: maior arranha-céu residencial do mundo em SC terá 204 apartamentos, 18 mansões e elevadores ultrarrápidos
- Barra Velha Online
- 18 de set. de 2024
- 2 min de leitura

Prédio em Balneário Camboriú teve conceito assinado pela artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha do piloto. Construção de R$ 3 bilhões será na região com o m² mais caro do Brasil.
Anunciado como o maior arranha-céu residencial do mundo, com mais de 500 metros, o Senna Tower, que leva o nome do piloto e ícone do automobilismo brasileiro, impressiona pelos números da construção, que será feita na orla de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A região tem o metro quadrado mais caro do Brasil e concentra oito dos 10 maiores prédios do país.
O projeto do arranha-céu é assinado pela sobrinha do piloto, Lalalli Senna. Artista plástica e antropóloga, ela descreve o conceito como "mais que um edifício, é uma obra-prima". O investimento na construção será de R$ 3 bilhões.
Além das áreas residenciais e privativas, o prédio terá áreas de entretenimento, lazer, gastronomia abertas ao público e espaço imersivo sobre Ayrton Senna, além de "mansões suspensas" (entenda abaixo). Prazos de início das obras e entrega do empreendimento não foram divulgados.
Confira alguns números anunciados pela FG Empreendimentos, empresa bilionária do setor de construção e responsável pela obra:
A construção terá 228 unidades, sendo:
18 "mansões suspensas" que podem chegar a 563 m²
204 apartamentos de até 400 m²
4 coberturas duplex de 600 m²
2 mega coberturas triplex de 903 m²
8 elevadores de ultravelocidade
6 pavimentos de lazer privados
A título de comparação, o tamanho médio de uma casa própria financiada pelos brasileiros é de 66 m², de acordo com estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Ainda na estrutura, a construtora anunciou seis pavimentos de lazer totalizando mais de 6 mil m², pouco mais da metade de um campo de futebol.
Comments