top of page
Buscar

Sine registra 4.384 atendimentos neste ano, com destaque para confecção de carteiras de identidade

Diretor destaca ampla gama de serviços oferecidos e orientações prestadas aos cidadãos.

No decorrer deste ano, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Barra Velha já realizou um total de 4.384 atendimentos. Segundo dados divulgados pelo órgão, os meses de junho, maio, abril, março, fevereiro e janeiro contabilizaram, respectivamente, 745, 812, 726, 815, 591 e 695 atendimentos.

Entre os serviços prestados pelo Sine, destaca-se a confecção da carteira de identidade, que foi responsável pela maioria dos atendimentos, totalizando 1.978 solicitações. Além disso, foram registrados 457 atendimentos relacionados ao seguro-desemprego, 1.610 de cadastro e 205 referentes ao Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT).

Francisco Hang, diretor do escritório do Sine, explicou que além de prestar esses serviços pelo sistema, o órgão também oferece orientações sobre a carteira de trabalho digital, o seguro-desemprego digital (auxiliando os cidadãos a dar entrada no benefício por meio do aplicativo) e diversas outras questões relacionadas à identidade, carteira de trabalho, vagas de emprego e junta militar. Essas orientações adicionais contabilizam mais de mil atendimentos mensais.

O Sine desempenha um papel fundamental na assistência aos trabalhadores, proporcionando suporte e orientação em diversas áreas. A disponibilidade de serviços digitais tem facilitado o acesso aos benefícios, agilizando os processos e atendendo às necessidades dos cidadãos de forma mais eficiente. “Se o trabalhador precisa dos serviços, os atendentes estão dispostos a prestar um bom atendimento”, comentou.


Comments


bottom of page