Não é preciso se deslocar muito para encontrar animais, especialmente cachorros e gatos, em situação de abandono ou vitimas de maus tratos em Barra Velha. Por mais cruel que seja, descartar os bichos por terem se tornado um incômodo, ainda é aceito como como normal por muita gente. Além do flagrante descaso e crueldade, esses animais são uma questão de saúde pública, pois podem ser contaminados por diversos males e, transmiti-los adiante, inclusive para humanos.
Assim como existem pretensos cidadãos que protagonizam ações execráveis, há pessoas que dedicam seu tempo para, ao menos, diminuir o sofrimento dos animais que um dia foram chamados “de estimação”. Organizados em grupos ou individualmente, mesmo com poucos ou inexistentes recursos, fazem o que podem, o que significa, conseguir proteção, alimentar e, muitas vezes, encaminhar para assistência veterinária, o que gera dívidas nem sempre facilmente honradas.
Para levantar fundos e enfrentar a situação, uniram-se Fundema, Barra Bicho, que é a única instituição da causa animal registrada, grupos organizados e protetores independentes, formando a “Causa Animal” e organizaram o “Cãorreteiro”, que acontecerá neste sábado, 28, no valor de R$25,00 por pessoa, no Stein Haus Beach Club, a partir das 11h.
O quê? Carreteiro em favor da causa animal.
Quando? Sábado, dia 28, a partir das 11 h.
Onde? Stein Haus Beach Club, na rua Armando Petrelli, 469 – Península.
Quanto? R$25,00, bebidas à parte, podendo ser consumido no local ou levado em marmita.
Como? Com integrantes da Causa Animal Barra Velha. Também pode ser adquirido no local.
Comments