top of page
Buscar

Vigilância Epidemiológica atualiza situação da dengue em Barra Velha


situação de emergência em saúde pública foi decretada


A Secretaria de Saúde e Saneamento da Prefeitura de Barra Velha por meio da Vigilância Epidemiológica atualiza nesta quarta-feira, 13/03, o relatório semanal com os números de internações, casos confirmados, focos e pacientes aguardando resultado para o exame laboratorial de dengue na região. Os dados são resultado do compartilhamento feito pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica - DIVE – estadual.


Com vistas ao atual cenário epidemiológico na cidade, Barra Velha, por meio do decreto nº 2010 de 08 de março de 2024 declara situação de emergência em saúde pública em todo o território municipal em razão da infestação pelo mosquito aedes aegypti.

Desde o dia 1º de janeiro de 2024 até o dia de hoje, já são 245 casos confirmados. Os testes para a dengue estão sendo feitos por exame laboratorial. Nesse cenário 48 pessoas aguardam por seus resultados, emitidos pelo Laboratório Central do estado, LACEN/SC

Ainda de acordo com o documento, durante o período, Barra Velha acumula 110 focos identificados.


Denúncias de novos focos (locais com a presença de larvas ou do mosquito adulto) e prováveis criadouros (locais com acúmulo de água parada e limpa com potencial para se tornar um foco) podem ser feitas por Whatsapp no número 47 9 9638-1879.

Comments


bottom of page