top of page
Buscar

Última semana para conferir as criações de Zystopa na Casa de Palmitos


Evento acontece no imóvel histórico da Praça Lauro Carneiro de Loyola (praça da lagoa), até dia 2 de agosto, com entrada franca


Fotos

Legenda: Artista idealizadora do Ateliê Cora Coralina tem diversas obras espalhadas pelo Brasil e ainda em Portugal, Áustria, Argentina e Alemanha.



Atenção: esta é a última semana para conferir a exposição “Efeitos Colaterais”, que traz importantes criações da artista Rosi Ana Stopa, a Zystopa, ao longo dos últimos anos.


A mostra ocorre no Centro Cultural Casa de Palmitos, na Praça Lauro Carneiro de Loyola, no centro de Barra Velha, até dia 2 de agosto.


Essa nova exposição do Ateliê Cora Coralina - Casa da Artista, projeto idealizado em Barra Velha pela artista plástica, traz imagens reproduzidas a partir das belezas naturais de Barra Velha, mas também de criações várias de Zystopa.


Rosi Ana explica que a sua linha de trabalho segue o tema “Cultura e Sociedade”. A artista tem diversas obras espalhadas pelo Brasil e ainda em Portugal, Áustria, Argentina e Alemanha.


Zystopa conta com diversas exposições individuais e coletivas, e já produziu cerca de 300 obras, das quais 125 com registro oficial. Em Barra Velha, a Casa da Artista mantém o Ateliê Coralina, em homenagem à poetisa Cora Coralina, oferecendo oficinas de arte para diversos alunos.


Em março deste ano, a Casa da Artista presenteou oficialmente o Centro Cultural Casa de Palmito com a entrega de um quadro representando o imóvel histórico, comovente homenagem criada por ela.


Na mesma ocasião, houve o encerramento com os participantes do Ciclo de Exposição de Arte 2024, promovido na casa, em solenidade com a declamação da poesia ‘Mulheres’, da escritora Silvana Beeck Stival, e marcada pela entrega de certificados a oito alunos do Ateliê Cora Coralina.


Zystopa será premiada na Flip de Paraty


Neste ano, Zystopa receberá o “Prêmio Carioca de Excelência Literária e Artística”, durante a FLIP de Paraty, no Rio de Janeiro. O evento, segundo ela, surgiu da necessidade de ampliar a cultura na sociedade, integrar escritores nacionais e internacionais e reconhecer e trazer a público grandes iniciativas em benefício da cultura e educação. Serão homenageados 50 artistas na ocasião.


Com esse prêmio, a Editora Mágico de Oz, organizadora do evento, distingue quem se destaca na sociedade com excelência na gestão de suas carreiras voltadas ao desenvolvimento cultural. O evento acontecerá na Casa Ler, em Paraty, com lançamentos literários, sarau poético e entrega da premiação.

Comments


bottom of page